quarta-feira, 28 de julho de 2010

Morre guitarrista parceiro de Neil Young

Ben Keith sofreu ataque cardíaco aos 73 anos



Ben Keith, guitarrista colaborador de Neil Young, morreu depois de sofrer um ataque cardíaco, informou na terça-feira, 27, o jornal Los Angeles Times. A notícia foi confirmada por Jonathan Demme, diretor dos DVDs de Young Heart Of Gold (2006) e Neil Young Trunk Show (2009), dos quais o guitarrista participou. A data da morte não foi divulgada.

"Um cara elegante, belo, obviamente um gênio. Ele poderia tocar qualquer instrumento", declarou Demme. Jonathan ainda disse que Keith estava no rancho de Neil Young, no norte da Califórnia, trabalhando em novos projetos do artista.



Keith tinha 73 anos e tocou ao lado de Neil Young por aproximadamente 40 anos. O guitarrista participou de doze discos do roqueiro, incluindo os álbuns On The Beach (1974) e Prairie Wind (2005), além de ter tocado em turnês do artista. Keith também chegou a trabalhar com a cantora Patsy Cline, Bob Dylan e Ringo Starr.

"Isto é para Ben Keith. Seu espírito permanecerá vivo", falou Young durante uma apresentação em Winnipeg, no Canadá, no último dia 26. O músico dedicou a canção "Old Man" ao guitarrista.

Fonte: Site da Revista Rolling Stone

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sideways faz apresentação no próximo sábado no LIP

Sideways e PJ Cover Brasil dividem o palco do Lapa Irish Pub

Famosa por trazer convidados especiais, o quarteto carioca apresentou, na sexta-feira passada, mais um show peculiar. Em homenagem ao ícone do movimento grunge e uma das bandas mais influentes da década de 90, Pearl Jam, o Sideways recebeu em seu palco três integrantes da banda Pearl Jam Cover Brasil. Tande Coelho (vocal), Pedro Herzog (guitarra), Carlos Cerqueira (baixo) e o baterista do SDW, João Clávio, tocaram os sucessos Rockin In The Free World (na versão PJ da música de Neil Young) e Black.

Além de dois sets de criteriosamente selecionados, o show contou com a participação especial de Tande Coelho nas músicas Remedy, Baba O’Riley e Under Pressure. Se você gosta de Rock, Soul e R&B e quer sugerir músicas para a banda, envie um email para bandasidewaysrj@gmail.com, pelo Twitter ou pelo Orkut. O próximo show da banda será no sábado, 31 de julho, no Lapa Irish Pub.

O Lapa Irish Pub fica na Rua Evaristo da Veiga, 147 - Lapa (ao lado dos Arcos). Entrada: R$ 15. O show começa às 23h.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rock in Rio retorna ao Brasil em 2011

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, informou que festival será realizado na cidade no ano que vem

O Rock in Rio deve mesmo retornar ao Brasil em 2011 - pelo menos foi o que informou o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em evento na cidade, realizado neste domingo, 18, Paes disse à imprensa que a primeira obra para os Jogos Olímpicos de 2016 será a construção de um parque público, que também receberá eventos musicais.

"Vi a experiência do Rock in Rio em Madri e Lisboa, onde fizeram parques especialmente para o evento. Como a gente não teria condições de construir um local exclusivo para o festival aqui, a ideia é erguer um parque que será usado pelos atletas nas Olimpíadas. Já fica como legado dos Jogos", disse o prefeito, segundo a página online do jornal O Dia. De acordo com ele, o uso será feito por meio da locação dos organizadores, nos moldes dos eventos no Sambódromo. Com capacidade para até 150 mil pessoas, o parque será construído em uma área situada entre o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Riocentro. Ele afirma que a desapropriação do espaço foi iniciada no começo de 2010 e que o anúncio oficial das obras de construção será realizado em 9 de agosto.

Em junho de 2009, Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, já mostrava interesse em trazer o evento de volta para o Brasil em 2011 - após terem sido realizadas quatro edições em Lisboa, Portugal, e duas em Madri, na Espanha. "Tinha difundido a ideia de levar o festival de volta ao Brasil em 2014, na época da Copa do Mundo, mas a prefeitura do Rio quer que o evento se realize antes", disse ele, na época. Medina ainda havia revelado que o Rock in Rio teria três noites de pop rock, uma de metal e outra dedicada ao indie.

Segundo O Dia, Shakira e Radiohead foram citados como possíveis atrações. Medina tem interesse também em artistas direcionados ao publico infantil, como Miley Cyrus (da série Hannah Montana). O nome de Lady Gaga, uma das maiores artistas da atualidade, também foi citado como um dos anseios do evento. O Rock in Rio foi realizado no Brasil em 1985, 1991 e 2001.

Fonte: Site da Revista Rolling Stone

Tom Jones e The Killers preparam parceria

Cantor contou ao NME que está conversando com Brandon Flowers e que o lançamento só acontecerá quando encontrarem "uma música com a qual todos os integrantes se sintam felizes"

O cantor veterano Tom Jones e o grupo norte-americano The Killers estão negociando uma parceria, segundo informou o site do semanário NME, nesta segunda-feira, 19.

"Eu falei com o Brandon Flowers", disse Tom Jones, em entrevista à revista britânica, durante os bastidores do Latitude Festival, no Reino Unido. "Ele disse que admirava a minha carreira. Faz sentido porque ele é de Las Vegas, e, claro, eu me apresentei muitas vezes lá durante esses anos." Jones alcançou a fama durante os anos 60 e, depois de vários sucessos no Reino Unido (ele é nascido no País de Gales), tornou-se um cantor de cassinos de Las Vegas.

Não há previsão de lançamento da colaboração entre o cantor e o grupo de Brandon Flowers, que no momento se prepara para lançar seu disco solo de estreia, mas Jones disse que isso será definido assim que encontrarem "uma música com a qual todos [os integrantes] se sintam felizes". "O material precisa estar certo. Esta sempre foi minha maior preocupação, com todas as pessoas com quem já trabalhei", disse.

Tom Jones é famoso por surpreender seus fãs com colaborações inesperadas. Um dos maiores sucessos em sua carreira foi o álbum só de covers Reload, de 1999, que conta com participações de gente como Nina Persson, do Cardigans, e Kelly Jones, do Stereophonics. No momento, o músico se prepara para lançar um novo disco de covers, Praise & Blame, em 26 de julho. O álbum, produzido por Ethan Johns (Kings of Leon, Ryan Adams), retorna às raízes de infância do cantor de 70 anos, com baladas gospel com toque gótico e canções rockabilly. Jones preparou covers de faixas como "What Good Am I", de Bob Dylan, "Burning Hell", de John Lee Hooker, e "If I Give My Soul", de Billy Joe Shaver.

Fonte: Site da Revista Rolling Stone

Ozzy Osbourne e Tony Iommi desistem de briga judicial pelo nome Black Sabbath

Ex-vocalista do grupo entrou com uma ação em 2009, quando descobriu que o guitarrista teria se apropriado de todos os direitos sobre o nome; reconciliação teria acontecido em maio, após a morte de Ronnie James Dio

Os ex-colegas de banda Ozzy Osbourne e Tony Iommi decidiram por um fim na briga judicial sobre os direitos pelo nome do Black Sabbath, segundo informou o site do jornal britânico The Guardian, nesta quarta-feira, 21.

Em maio de 2009, Osbourne abriu um processo contra Iommi, acusando o guitarrista de ter se apropriado, sozinho, de todos os direitos sobre a marca registrada "Black Sabbath". Segundo o The Guardian, Iommi teria registrado o nome em 2000, mas Osbourne só teria descoberto no ano passado, quando lançou uma ação exigindo metade dos direitos e royalties. "Por favor, faça a coisa certa", disse Osbourne para o guitarrista na época, que alegou que o vocalista tinha renunciado seus direitos ao nome ao deixar a banda.

Mas, de acordo com o comunicado enviado pelo representante de Osbourne à imprensa, a dupla "resolveu amigavelmente o problema e o processo em Nova York foi descontinuado", sendo que "ambas as partes estão felizes em deixar isso de lado e voltar a trabalhar juntas no futuro". "A questão nunca foi pessoal, só de negócios", finalizou a nota.

A reconciliação entre os dois somente teria acontecido em maio, com a morte de Ronnie James Dio, substituto de Osbourne no Black Sabbath. "Sharon pegou meu carro e achou um celular que eu nunca uso", disse o cantor para a revista Kerrang na época. "Então tinham duas mensagem de Tony, uma delas foi no dia da morte de Ronnie. A mensagem começava com: 'Eu tenho uma má notícia para te dar'. Então tive que ligar para ele."

Fonte: Site da Revista Rolling Stone

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sideways faz apresentação em pub irlandês nesta sexta-feira



 







Rock, R&B e Soul de Sideways agitam cena cultural carioca

A banda realizará uma apresentação na noite desta sexta-feira, às 23h, no point mais cultural do Rio: a Lapa. No show, o quarteto carioca rele
mbrará sucessos do Stevie Wonder, Ben Harper, John Mayer, The Who, entre outros.

Serviço:
Lapa Irish Pub
Rua Evaristo da Veiga, 147 (ao lado dos Arcos da Lapa).
Telefone: 2221-7236.
Entrada R$ 15

Siga-nos pelo twitter

domingo, 27 de junho de 2010

Show no Lapa Irish Pub pega fogo com participação especial do MIB e da platéia

Neste último sábado, o show da banda foi marcado pela interação com o público e pela participação especial da banda Men in Blues. Beto Vandesteen, vocalista do MIB, ator e dono de um excepcional tom grave de voz, e o batera Luiz Urjais, apresentaram com o baixista e o guitarrista do Sideways (SDW) as canções Kiss e Sex Bomb. E também, com a participação de Flávio Jacaré, as músicas Right Next Door e Mustang Sally.

O vocalista do SDW diz que o grupo fará novas performances a cada show. Prova disto foi a apresentação de 05 de julho, quando Jacaré tocou a música Something em versão acústica, caminhando entre a platéia do Lapa Irish Pub (LIP) e acompanhado pelo coro do público.

A pedidos, a banda disponibiliza o nome das músicas desta último set apresentado. Apenas lembrando, o próximo show será no dia 23 de julho, no LIP:

01 - On Brodway
02 - The Guitar Man
03 - I'll Be Around
04 - Your Body Is A Wonderland
05 - The Joker
06 - Sweet Home Alabama
07 - Honk Tonk Women
08 - Down Down
09 - Creep
10 - Give A Little Bit
11 - Remedy
12 - I Heard It Through The Grapevine
13 - Superstition
14 - Free Falling
15 - I Will Survive
16 - Kiss
17 - Sex Bomb
18 - Right Next Door
19 - Mustang Sally
20 - Every Little thing Shw Does Is Magic
21 - Baba O'Riley
22 - Viva La Vida
23 - I Can't See Clearly Now
24 - Long Train Running
25 - Bigmouth Strikes Again
26 - You Really Got Me
27 - Under Pressure

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lapa Irish Pub apresenta Sideways neste sábado, 26 de junho, às 23h

O último show da banda foi marcado pela apresentação de uma versão bastante inusitada da música Something (The Beatles) em versão acústica. O vocalista do quarteto, Flávio Jacaré, cantou e tocou um pequeno violão enquanto caminhava entre a platéia que o acompanhava num coro afinado e uníssono.

A próxima apresentação do Sideways será sábado, 26/06, às 23h no Lapa Irish Pub (Rua Evaristo da Veiga, 147 - Lapa - ao lado dos Arcos). A entrada custa R$ 15.

O grupo reserva mais surpresas para o próximo show. Aguardem!


Siga-nos pelo Twitter: @bandasideways
E também siga o Lapa Irish Pub: @lapairishpub

sábado, 29 de maio de 2010

Apresentação no Lapa Irish Pub no próximo sábado, 05 de junho às 23h

Clique na imagem para ampliá-la.
Informações: http://www.lanalapa.com.br/musicoDetalhe.asp?qiNuMusico=5235

Gibson elege os 50 melhores guitarristas de todos os tempos


A fabricante de guitarras Gibson elegeu através de seu site os 50 melhores guitarristas de todos os tempos. A votação ocorreu entre especialistas, jornalistas, músicos e internautas do site.

Na primeira posição (como sempre) ficou Jimi Hendrix. Morto em 1970, Hendrix ficou no topo devido ao seu modo revolucionário de tocar guitarra. Jimmy Page e Keith Richards, ambos em segundo e terceiro lugar, entraram na lista por causa de seu modo único e influente de tocar.

Músicos como Eric Clapton, Chuck Berry, Eddie Van Halen e Pete Townsend também entram na lista dos melhores da Gibson. Veja a lista completa logo abaixo:

1. Jimi Hendrix

2.
Jimmy Page (Led Zeppelin)
3.
Keith Richards (The Rolling Stones)
4.
Eric Clapton (Cream, Derek and the Dominos)
5.
Chuck Berry
6.
Eric Clapton (The Yardbirds, The Jeff Beck Group)
7.
Eddie Van Halen (Van Halen)
8.
Chet Atkins
9.
Robert Johnson
10.
Pete Townshend (The Who)
11.
George Harrison (The Beatles)
12.
Stevie Ray Vaughan
13.
Jack White (The White Stripes, The Raconteurs)
14.
Prince
15.
Steve Cropper (Booker T. & The MGs)
16.
Mike Bloomfield (Paul Butterfield Blues Band, Bob Dylan)
17.
B.B. King
18.
Wes Montgomery
19.
Mick Ronson (David Bowie, Ian Hunter)
20.
Django Reinhardt
21.
Johnny Marr (The Smiths)
22.
Les Paul
23.
The Edge (U2)
24.
Ron Asheton (The Stooges)
25.
Angus Young (AC/DC)
26.
Neil Young
27.
Danny Gatton
28.
Ed O'Brien /Jonny Greenwood (Radiohead)
29.
Duane Allman (The Allman Brothers, Derek and the Dominos)
30.
Roy Buchanan
31.
Bo Diddley
32.
Ry Cooder
33.
Scotty Moore (Elvis Presley)
34.
Slash (Guns N’ Roses, Velvet Revolver)
35.
Buddy Guy
36.
Charlie Christian
37.
Mike Campbell (Tom Petty and the Heartbreakers)
38.
Lou Reed (Velvet Underground)
39.
Frank Zappa
40.
Steve Jones (Sex Pistols)
41.
David Gilmour (Pink Floyd)
42.
Richard Thompson
43.
John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)
44.
Rory Gallagher (Taste)
45.
Clarence White (The Kentucky Colonels, The Byrds)
46.
Hubert Sumlin (Howlin’ Wolf, Muddy Waters)
47.
Andrés Segovia
48.
Robert Fripp (King Crimson)
49.
Kurt Cobain (Nirvana)
50.
Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow)

Fonte: Site Vírgula Uol e Gibson.com


A banda Sideways faz uma homenagem ao guitarrista Pete Townshend, décima posição no ranking da Gibson.

Baba O'Riley por Sideways
(participação especial nos vocais: Tande Coelho do Pearl Jam Cover Brasil)